quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

FESTA DE NATAL DEDICADA AOS COLABORADORES

No dia seguinte à Festa de Natal dos utentes, 17 de Dezembro, realizou-se a Festa de Natal dedicada aos colaboradores da Santa Casa da Misericórdia, mais um êxito!
Como abertura da festa destacou-se o brilho da actuação do Orfeon Maestro Alves Coelho, apresentando os novos trajes fornecidos pela indústria de confecção de vestuário clássico AMMA, com marca de Carlo Visconti.
Foram interpretadas pelo coro cinco peças, notoriamente com uma alguma evolução tendo em conta o curto espaço de tempo desde a data da constituição do Orfeon à actualidade.
Terminada esta actuação com resultados surpreendentes e muitos aplausos o Sr. Provedor, José Dias Coimbra, proferiu palavras de orgulho e crença no desenvolvimento do Orfeon, estimulando cada vez mais as suas expectativas em relação ao seu rumo e à melhoria das qualidades de cada elemento do Orfeon.
Seguidamente reuniram-se os mesários, colaboradores e convidados para o jantar de Natal com oportunidade ainda de dar um pé de dança no baile realizado após a refeição.



UM FELIZ NATAL A TODOS OS COLABORADORES DA SANTA CASA DA MISERICÓRDIA DE ARGANIL

FESTA DE NATAL DEDICADA AOS UTENTES

No passado dia 16 de Dezembro, a Santa Casa reuniu toda a imaginação e empenho para comemorar mais um ano de Natal na companhia dos nossos idosos.
Como é habitual, a casa esteve cheia de animação e energia com a participação dos meninos do CATL, a nossa equipa de Animação, as nossas Mães-Natal e todos os que contribuiram para instalar a paródia neste dia.
A festa foi mais uma vez apresentada pela Prof. Joana e rapidamente contagiou o público com a peça de teatro realizada pela nossa equipa de animação, os cânticos e mensagens de Natal, actuações dos utentes, coreografias dos miúdos e graúdos, tudo o que foi necessário para manter a festa com alto astral.

O início da festa...


A peça de teatro "Os Três Fantasmas"


A coreografia dos utentes


Chegaram os nossos Duendes...


Fantasmas, duendes, neve, Mães-Natal a animarem a festa...Nada faltou, estiveram todos presentes e melhor seria impossível!
O Sr. Provedor também assistiu ao espectáculo e congratulou todos os colaboradores pela dedicação e o esforço que aplicam nestes eventos e na missão de rejuvenescer o sorriso dos nossos idosos.
Após o espectáculo, o público foi encaminhado para a sala de refeições juntamente com os funcionários para desfrutar de bons momentos de convívio, como poderão ver nas imagens seguintes.


- Jantar de Natal -

Os utentes do Centro de Dia das Secarias, também nos acompanharam.


O Sr. Armando e o Sr. João...oohhh Sr. João, isto é que é uma vida!


EEEHHH !!!


Obrigado a todos os que sempre colaboram para que estes dias tragam algum brilho e mais desejo de viver às pessoas que todos os dias nos rodeiam, os nossos utentes.

*** FELIZ NATAL***
2010

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Constituição da Fundação "Memória da Beira Serra - A Comarca de Arganil"

No passado dia 6 de Dezembro, no Salão Nobre da Santa Casa prosseguiram com a formalização e assinatura da escritura da Fundação "Memória da Beira Serra - A Comarca de Arganil" os outorgantes José Dias Coimbra, Fernando Manuel Dias, Armando Dinis Cosme, Nuno Miguel Gomes, Jorge Pereira, António Lopes Machado, Mário Carlos Pereira, Mário Simões do Vale, Pedro Pereira Alves e António Carvalhais da Costa, com o intuito de regressar à tradição cultural da Beira Serra, o jornal semanal "A Comarca de Arganil" e ascender esta fundação dominante de fins culturais, informativos, sociais, educativos, artísticos, científicos e filantrópicos, que se encontrava suspensa desde Junho de 2009, tendo previsão para o final do mês de Dezembro a publicação de uma edição especial do jornal.
Na constituição desta fundação está incutida a missão de tornar os seus objectivos extensíveis à Beira Serra, revelando-se prioritários os concelhos de Arganil, Góis, Tábua, Oliveira do Hospital e Pampilhosa da Serra.
Fortalecida com bens adquiridos em 2010 através da contribuição da comunidade arganilense e estreando-se com um património de dois mil euros, esta fundação possui bens no valor totalizado de 275.000€ pertencentes à empresa suspensa, desde a antiga maquinaria tipográfica à vasta colecção de obras, assumindo-se como fiel depositária destes valores a Santa Casa da Misericórdia de Arganil.
Esta fundação encontrar-se-á sediada na Academia Condessa das Canas, no Paço Grande, prometendo iniciar o seu funcionamento em Fevereiro de 2011.
Foram proferidas palavras pelo Sr. Provedor da Santa Casa, José Dias Coimbra, salientando o impacto que o jornal provocou no concelho de Arganil durante a sua existência, afirmando que "sem a Comarca não é possível a Beira Serra expandir".



terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Ensaios para a Festa de Natal

A época festiva avizinha-se, o Natal está cada vez mais perto e na Santa Casa da Misericórdia já decorrem as actividades e os preparos necessários para este dia.
Os ensaios dos cantos de Natal já iniciaram há uma semana e os nossos utentes não resistem a participar e aprimorarem-se para o dia de festa.
Nos próximos dias 16 e 17 de Dezembro realizar-se-ão os festejos de Natal. Este dois dias serão preenchidos com jantares de convívio, muita animação entre os miúdos e graúdos e outras diversas actividades, sem esquecer a actuação que o Orfeon Maestro Alves Coelho proporcionará aos nossos idosos, no Lar da Santa Casa da Misericórdia de Arganil.



segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Assembleia Geral da Confraria do Bucho

No passado dia 30 de Novembro, foi realizada a Assembleia Geral da Confraria Gastronómica do Bucho.
A reunião serviu o propósito de apresentar, discutir e votar o Plano de Actividades e Orçamento da Associação para o ano de 2011.
Das actividades apresentadas, destacam-se a eventual deslocação da Confraria do Bucho a Nova Iorque ou ao Parlamento Europeu, e a realização do VI Capítulo na localidade de Vilarinho do Alva, num evento de 2 dias que recriará as tradições locais.
O Plano de Actividades e Orçamento foi aprovado por unanimidade.
A presente reunião ficou marcada pela significativa presença dos confrades que participaram num jantar de confraternização, servido posteriormente na Santa Casa da Misericórdia de Arganil.